Multimidia

Esta área é destinada aos arquivos e documentos extras do blog CTRLversias.
Revisado em: 02/05/2017

Livros

A Divina Comédia
Download: Clique Aqui
Descrição: Longo poema épico e teológico, A Divina Comédia divide-se em três partes: o Inferno, o Purgatório e o Paraíso. Não há uma datação exata da obra, mas presume-se que tenha sido escrita entre 1304 e 1321, ano da morte de Dante. A Divina Comédia foi escrita em língua toscana – muito próxima do que hoje se designa por italiano – num registro vulgar, portanto, por oposição ao uso generalizado do latim na escrita erudita. Assim se tornou a obra fundadora da língua italiana moderna. Em Portugal, A Divina Comédia chegou a um universo de leitores através da inexcedível tradução de Vasco Graça Moura. Com mais de seis edições desde a sua primeira publicação, A Divina Comédia conheceu em Portugal um sucesso e uma popularidade extraordinários.

A Tempestade (Matéria: O Tesouro de Oak Island)
Download: Clique Aqui
Descrição: Última peça escrita por Shakespeare, A Tempestade é uma história de vingança, é uma história de amor, é uma história de conspirações oportunistas e é uma história que contrapõe a figura disforme, selvagem, pesada dos instintos animais que habitam o homem à figura etérea, incorpórea, espiritualizada de altas aspirações humanas, como o desejo de liberdade e a lealdade grata e servil.
Uma Ilha é habitada por Próspero, Duque de Milão, mago de amplos poderes, e sua filha Miranda, que para lá foram levados à força, num ato de traição política. Próspero tem a seu serviço Caliban, um escravo em terra, homem adulto e disforme, e Ariel, o espírito servil e assexuado que pode se metamorfosear em ar, água ou fogo. Os poderes eruditos e mágicos de Próspero e Ariel combinam-se e, depois de criar um naufrágio, Próspero coloca na Ilha seus desafetos (no intuito de levá-los à insanidade mental) e um príncipe, noivo em potencial para a filha. Se o amor acontece entre os dois jovens, se a vingança de Próspero é bem-sucedida, se Caliban modifica-se quando conhece os poderes inebriantes do vinho numa cena cômica com outros dois bêbados, tudo isso Shakespeare nos revela no enredo desta que por muitos é considerada sua obra-prima – uma história de dor e reconciliação.

A Verdadeira História – Clube Bilderberg (Matéria: Os Illuminati)
Download: Clique Aqui
Descrição: Expondo toda a verdade sobre os famosos bancários e empresários, conspiração do dinheiro, controle global e a Nova Ordem Mundial. Quer saber quem está por trás da crise econômica mundial? Os Bilderberg: CFR, escravidão global, conspiração dos Rockefeller, Comissão Trilateral, listagem dos participantes nas reuniões e muito mais o aguardam nessa leitura.

Conspiracion Octopus (Matéria: Os Illuminati)
Download: Clique Aqui
Descrição: Daniel Estulin é um famoso autor que pesquisa sobre o grupo Bilderberg, é autor do best seller A verdadeira História do Clube Bilderberg.
Conspiración Octopus é a sua obra mais recente, bastante vendido na Espanha. Desta vez em forma de thriller (como o Dan Brown faz) mas contém 81% de informações verídicas sobre os Bilderberg.
Ele menciona a crise Global e os planos da elite, inclusive um programa que irá estar ligado a crise econômica.

Inferno
Download: Clique Aqui
Descrição: Inferno marca o regresso de Robert Langdon, o famoso simbologista de Harvard que protagonizou O Código Da Vinci, Anjos e Demónios e O Símbolo Perdido. Este novo romance é passado na Itália e tem ecos do clássico da literatura A Divina Comédia, de Dante Alighieri, a que vai buscar o título de uma das partes, o Inferno. Dan Brown confessa que embora tenha estudado o Inferno de Dante, apenas recentemente, enquanto pesquisava em Florença, se deu conta do peso da influência do poeta florentino no mundo moderno.

O Livro da Lei
Download: Clique Aqui
Descrição: Crowley escreveu O Livro da Lei no Cairo, Egito, nos dias 08, 09 e 10 de abril de 1904, entre o meio-dia e as 13h. Crowley descreve seu encontro com Aiwass no The Equinox of the Gods (O Equinócio dos Deuses). Ele conta que a Voz de Aiwass vinha por sobre seu ombro esquerdo, como se o orador estivesse parado em um dos cantos do quarto. A voz é descrita como: “de um timbre profundo, musical e expressivo, com tons solenes, voluptuosos e tenros, flamejante e despida de tudo que não fosse o conteúdo da mensagem. Não um baixo, talvez um rico tenor ou barítono”.
Posteriormente, a voz de Aiwass foi dita por Crowley como destituída de qualquer sotaque, nativo ou estrangeiro.
Ainda que ele não tenha olhado ao redor, Crowley teve a impressão de que Aiwass era feito de um corpo de “matéria fina” como um “véu de gaze”. Posteriormente, após outras experiências de contato com essa entidade dita “preter-humana”, ele o descreveu como “um homem alto e escuro, com cerca de trinta anos, composto, ativo e forte, com o rosto de um rei selvagem, cujos olhos eram velados pois seu olhar poderia destruir o que estivesse olhando”. As roupas não seriam árabes, mas vagamente sugerindo vestes assírias ou persas.
O Livro da Lei foi publicado apenas uma vez no Brasil, em 1976 , mas foi misteriosamente retirado de circulação. Hoje só encontramos publicações em inglês e espanhol, em livrarias especializadas em esoterismo. Normalmente os círculos de pessoas interessadas em misticismo têm um certo receio da obra de Crowley. Isso se justifica: essa profunda identificação de Crowley com a Verdadeira Tradição não deixa margem a que as correntes ligadas ao obscurantismo absorvessem e neutralizassem sua força. Como no caso da figura do diabo, Crowley foi identificado ao longo deste século com o Maligno, destruidor, perigoso, etc., mas a verdade é que ele próprio induziu a que tudo isso acontecesse para que o escândalo divulgasse sua obra. O Livro da Lei foi uma das bases para a Thelema.
Thelema é a doutrina ou filosofia religiosa difundida por Crowley a partir de 1904 nos moldes propostos pelo Livro da Lei (Liber AL vel Legis), publicação recebida por uma entidade auto-denominada “Aiwass”, Ministro de Hoor-par-Kraat (o Deus Hórus).

O Símbolo Perdido (Matéria: Os Illuminati)
Download: Clique Aqui
Descrição: Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas.
Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon – eminente maçom e filantropo – a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.
Mal’akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.
Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.
Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico.
O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.
Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, o interesse dos leitores é despertado por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, os desafiando a abrir a mente para novos conhecimentos.

Sociedades Secretas (Matéria: Os Illuminati)
Download: Clique Aqui
Descrição: Uma investigação minuciosa mostra os rituais, cerimônias e regras de cada uma das Sociedades Secretas aqui contidas.
Conduzido pela misteriosa Oráculo, este trabalho coloca o leitor dentro de Sociedades Secretas como o Priorato de Sião, ordem de que Leonardo da Vinci teria participado como grão-mestre e que foi abordada em O Código Da Vinci. Revela também o que Jack, o Estripador, Rui Barbosa, Beethoven, Mozart e a Maçonaria têm em comum. Discute o suposto casamento de Jesus com Maria Madalena, e revela a Sociedade Illuminati, abordada em detalhes no livro Anjos e Demônios, escrito, como o anterior, por Dan Brown. Suspense e revelações surpreendentes são os ingredientes desta obra que mistura ficção e realidade, revelando os mistérios das Sociedades. A Cada capítulo os personagens se envolvem em situações mais perigosas, e o final surpreendente revela que eles podem ter ido longe demais…